domingo, 11 de agosto de 2013

Vamos resolver

Vamos resolver
1. A montanha mais alta do Brasil é o pico da Neblina, com 3.014 metros de altura. Ela está localizada no Amazonas, na fronteira do Brasil com a Venezuela. Escreva como se lê o número que expressa a altura dessa montanha.

2. Veja o número que expressa a quilometragem de um carro.
8
5
5
4
4
Escreva como lemos esse número.

3. Num domingo, 35.642 veículos passaram pelo pedágio em direção às praias da Baixada Santista, em São Paulo. Escreva como se lê o número que aparece nessa afirmação.

4. O Rio Amazonas é o maior rio do mundo, em extensão. Desde a sua nascente, no Peru, até a sua foz, no estado do Pará, ele percorre cerce de 7.100 quilômetros. Escreva como se lê esse número.

5. A Copa do Mundo de Futebol de 1950 foi realizada no Brasil. A partida final entre Brasil e Uruguai, disputada no Estádio do Maracanã, No Rio de Janeiro, teve um público de 199.854 pessoas. Escreva como se lê esse número.

6. Veja no quadro abaixo, alguns dados sobre o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. Escreva por extenso o número que expressa, em metros, a extensão do circuito de Monza.



7. O Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, é o maior da América Latina. Nele há cerca de seis mil, duzentos e cinquenta espécies de vegetais. Escreva esse número usando algarismos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário