Neste blog estarei postando as atividades trabalhadas durante meu percurso escolar. Gostaria de ressaltar que algumas atividades aqui postadas não são de minha autoria, mas de uma imensa fonte de pesquisa tanto na internet, como em livros didáticos diversos, sendo que as atividades, principalmente a dos livros didáticos, acabam sendo, por mim modificadas. Se alguém encontrar alguma atividade que lhe pertença, por favor me avise, ficarei imensamente feliz em dar os devidos créditos
sexta-feira, 22 de março de 2013
Bingo
1. Leia a situação abaixo e escreva os
números que correspondem à cada frase.
Num
jogo de bingo, os primeiros números sorteados foram:
a) o número formado por 3 dezenas e cinco
unidades;
b) a metade de uma centena;
c) um número par entre 15 e 20 e que a soma
de seus algarismos é igual a 7;
d) o menor número de 2 algarismos iguais;
e) o antecessor de 90;
f) o sucessor de 59;
g) um número ímpar cuja soma de seus
algarismos é igual a 10 e o algarismo que ocupa a ordem das dezenas seja o
antecessor de 8.
2. Escreva os números sorteados na
atividade anterior em ordem decrescente.
3. Observe a cartela abaixo e responda:
a) Com os números sorteados você
completaria uma linha da cartela?
b) Com quais números?
Construções
Observe as
construções abaixo
As sete montanhas
Abaixo aparece um
gráfico comparativo das sete grandes montanhas mais desafiadoras do planeta,
que todos os alpinistas sonham conquistar. Observe-o.
a) Qual a montanha
mais alta e a mais baixa?
b) Qual a diferença
entre elas?
c) Quanto o
Aconcágua mede a mais que o Elbrus?
d) Quanto o
Mckinley mede a menos que o Everest?
e) Entre quais
monatnhas há uma diferença de aproximadamente 500 metros de altura?
f) Escreva como se
lê a altura de cada uma das montanhas, começando da maior para a menor (ordem
decrescente).
Trabalhando com coordenadas
1. Escreva o nome do jogador correspondente a cada camiseta.
1 ______________________ 7
________________________
2 ______________________ 8
________________________
3 _______________________ 9
________________________
4 _______________________ 10
_______________________
5 _______________________ 11
_______________________
6 _______________________
2. Quais os jogadores que jogam na defesa?
3. Que jogadores jogam no meio-campo?
4. Que jogadores jogam no ataque?
sábado, 16 de março de 2013
Parque de diversões
A 3ª série “A”
foi ao parque de diversões junto com sua professora. Veja na tabela o preço de
alguns brinquedos.
Agora, calcule e
responda:
a) 24 crianças
foram brincar na montanha-russa, quanto elas gastaram nesse brinquedo?
b) 15 crianças
foram no trem fantasma e outras 19 foram no barco viking. Quanto foi o total
gasto em cada brinquedo?
c) 34 crianças
foram no tapete do Aladim e no carrinho de choque. Quanto gastaram nesses
brinquedos?
sexta-feira, 8 de março de 2013
Leia o poema e boa viagem
Viagem a não –
sei – onde
[...]
O castelo do conde
não é feio, não é belo,
nem é roxo ou amarelo:
é um castelo descastelado
com vista para o céu
sem teto e sem lado.
Então o castelo do conde
não é bem um castelo
daqueles por onde se acham
rei, rainha, torre e duelo.
Assim,o castelo do conde
não é nem um castelo:
quem sabe é costeleta.
[...]
Gláucia
de Souza
a) Viaje na
imaginação e desenhe, em folha avulsa, o castelo do poema. Exponha seu trabalho
no mural da sala.
b) Copie do
poema os substantivos que nomeiam:
- o dono do castelo;
- o lugar para onde ele tem vista;
- o que ele não tem;
- o que ele pode ser.
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