quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Divirta


Divirta-se soltando a...
Imaginação
            Se eu pego a inventar:

            vassoura vira cavalo,
            chuchu vira boizinho,
            banana vira lua,
            garça vira bailarina,
            minha mãe vira santa,
            meu irmãozinho vira ET,
            minha cidade vira céu,
            qualquer rio vira mar,
            lambari vira avião,
            urubu vira avião,
            a lavadeira vira sereia,
            eu viro sapo e viro príncipe
            e a Aninha vira Cinderela.
                                                           (Elias José)

1. Qual é a palavra que se repete em todos os versos, com exceção do primeiro?

2. O que ela significa no poema?

3. Em uma folha avulsa, desenhe o verso que você achou mais interessante.

4. Copie os substantivos destacados no poema, organizando-os em dois grupos: masculinos e femininos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário